Conheça o Sommelier

André Monteiro é formado em administração pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e há mais de 15 anos se dedica profissionalmente aos assuntos do vinho, prestando consultoria para hotéis e restaurantes, escrevendo para jornais/revistas e ministrando cursos para iniciantes.

André criou o Clube Malucos por Vinho, que tem como objetivo divulgar a cultura do vinho de forma mais informal, oferecendo rótulos interessantes que se encaixam dentro do plano escolhido pelo próprio associado.

Fez diversos cursos na Associação Brasileira de Sommeliers e, atualmente, está certificando o nível 03 da WSET- Wine & Spirit Education Trust.

“Devido a minha ascendência portuguesa, italiana e espanhola, o vinho sempre esteve presente na minha vida. Na minha família, o seu consumo era uma coisa natural, diária. E isso fez com que eu me apaixonasse muito cedo por essa bebida.”

André Monteiro